quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A virada começou: Interior rejeita Jaques Wagner

Com a propaganda eleitoral e força da militância tanto na capital quanto no interior têm-se percebido a crescente adesão dos baianos à campanha de Paulo Souto ao governo do estado. Como já era esperado e as constantes visitas do presidente Lula à Bahia têm confirmado, os baianos começam a dar adeus a Jaques Wagner que insiste em criar estratégias midiáticas para descaracterizar o desejo dos cidadãos.

O interior tem levantando a bandeira do 25 e incentivado a eleição de Paulo Souto. Por onde o ex-governador passa carrega multidões de jovens, pais e mães de famílias, idosos, cidadãos que conhecem a sua trajetória e confiam a ele a reconstrução da Bahia que era motivo de orgulho e investimento no nordeste.

Como tinha afirmado o deputado ACM Neto, a virada na política baiana começou. Itapetinga, na segunda-feira (30), confirmou o que a Bahia dos baianos prefere Paulo Souto. A sociedade apresentou o protesto ao Governo do PT, não participou da carreata, não compareceu ao comício, colocou panos pretos nas janelas das casas, disse um basta ao governo que só aparece naquela cidade em época de eleições. A Bahia quer Paulo Souto, só as pesquisas compradas que tem visto o contrário. Anotem: Estamos APENAS COMEÇANDO.

Veja matéria publicada no SUDOESTEHOJE:

Zé Carlos e Rosemberg se ancarregaram das desculpas. Wagner não foi

ITAPETINGA: Programada com uma semana de antecedência, a esperada carreata dos petistas de Itapetinga, com a presença do candidato Jaques Wagner, acabou se tranformando em um fiasco total. O número reduzido de veículos na carreata (menos de 100), surpreendeu a todos, até mesmo ao mais cético dos oposicionistas. Nas ruas em que passaram, em carro aberto, Wagner e seus companheiros foram recebidos com indiferença, sem qualquer manifestação de entusiasmo por parte da população. Em algumas ruas do bairro Nova Itapetinga, populares exibiam panos pretos nas portas e janelas das casas, em sinal de protesto.

Praça vazia 'espantou' o governador. Os poucos militantes ficaram frustrados


Enquanto Wagner e seus companheiros de chapa desfilavam sob os olhares desconfiados da população, o locutor oficial da prefeitura anunciava em um mini-trio, que o governador faria um pronunciamento em frente à prefeitura municipal, onde uma "multidão" estaria à sua espera. Na verdade, a anunciada "multidão" não passava de um punhado de servidores municipais e algumas mulheres e crianças, pagas para segurar bandeiras. O vexame não foi maior porque Wagner foi alertado a tempo por sua assessoria, fazendo com que ele abortasse a programação do prefeito Zé Carlos e seguisse direto para o aeroporto.

Na praça, a decepção dos petistas foi geral, cabendo ao atrapalhado prefeito e seu candidato Rosemberg Pinto 'segurarem o pepino', em um palanque com apenas dois oradores. Ninguém mais ousou subir no palanque, nem mesmo o vereador 'entrão', Romildo Teixeira.

Na comitiva do governador estavam Oto Alencar, Lídice da Mata, Walter Pinheiro, dep. Geraldo Simões, dep. Waldenor Pereira, Rosemberg Pinto, José Raimundo, além de prefeitos, vereadores e cabos eleitorais de toda a região. Parodiando Lula, 'nunca na história política de Itapetinga se viu um vexame tão grande'.


0 comentários:

Postar um comentário

  ©ACM Neto MOBILIZA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo